Dicas

Sair de férias: com ou sem cachorro?

Mar, montanha ou campo? À medida que as férias se aproximam, os donos de cães não só precisam se perguntar sobre o destino, mas também pensar em como organizarão esse período para seu animal favorito. É melhor sair de férias com o seu cachorro ou é melhor deixá-lo em uma pensão ou confiá-lo a uma babá? Este artigo detalha as diferentes opções disponíveis para você ao planejar suas férias.

Foto reprodução
Sair de férias com seu cachorro: escolhendo o destino certo

Escolher um destino que atenda tanto às suas necessidades quanto às do seu animal de estimação é um critério determinante para que o dono e o cão desfrutem plenamente de suas férias, mesmo que nem sempre seja tão fácil quanto parece.

Por exemplo, você pode sonhar com banhos de sol na piscina e deliciosos coquetéis, enquanto seu cão deseja muito mais florestas sombreadas, lagos refrescantes e amplos espaços abertos para se exercitar.

A caminhada na montanha é certamente a opção ideal para cães ativos que precisam de espaços muito grandes. Cães amantes da água farão o seu dinheiro valer a pena se você optar por umas férias na praia que aceitam cães. O acolhimento reservado aos cães varia de país para país, encontrará muitas dicas nos guias de viagem para viajar com o seu animal de estimação.

Escolha o seu alojamento para passar as férias com o seu cão

Se você encontrou um destino certo para você e seu animal de estimação, você deu o primeiro passo. A segunda é encontrar acomodações que atendam às suas necessidades localmente.

Cães no hotel

Quer se trate de um hotel ou de um alojamento de férias, a regra continua a mesma: certifique-se de que os cães podem realmente ficar lá. Para evitar surpresas desagradáveis, é melhor em caso de dúvida fazer a pergunta várias vezes para obter a confirmação de que pode ir com o seu animal de estimação.

Muitos anfitriões tomam uma decisão com base na raça e no tamanho do cão, por isso é melhor dar a eles essa informação com antecedência.

Se cães forem permitidos, você deve garantir que seu acompanhante tenha lugares suficientes para se exercitar perto da acomodação. Um quarto de hotel no 6º andar sem varanda não é necessariamente uma boa ideia, enquanto uma casa de férias com jardim certamente fará mais sentido.

Veja também:

Carrapatos e pulgas: 5 dicas para proteger seu pet

2 comentários sobre “Sair de férias: com ou sem cachorro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa
💬 Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?

Somos a equipe de atendimento especializada do site "Tudo do Pet" e gostaríamos de saber como podemos ajudar?