Cachorro

5 dicas antes de levar seu cachorro para a praia

Antes de ir à praia, verifique se é permitido cães. Com efeito, nem todas as praias estão abertas aos animais porque estes poderiam fazer suas necessidades ou colocar areia na toalha dos veraneantes. Além disso, algumas praias são permitidas para cães apenas em determinados horários.

5 dicas antes de levar seu cachorro para a praia
Foto reprodução
Hidrate seu cachorro

Você deve evitar a todo custo que seu cão fique desidratado. Ele ficará tão feliz que você o levou à praia que tenderá a brincar muito no sol e no calor. Seu papel será fazê-lo beber porque ele tende a esquecer.

Para fazer isso, deixe uma tigela com água disponível e incentive-o a beber se perceber que ele não vai lá sozinho.

Além disso, não é porque seu cachorro na praia bebe água do mar que ele está hidratado, muito pelo contrário! O sal tenderá a torná-lo ainda mais sedento.

Proteja-o do sol

Assim como os humanos, os cães também podem sofrer queimaduras solares . Assim, para o proteger o melhor possível, aplique um protetor solar sem parabenos nas zonas sensíveis, nomeadamente: nariz, orelhas, virilha e até nariz.

Também é importante que você se lembre de levar um guarda -sol para que seu cão encontre sombra quando precisar.

Em seguida, pense na insolação, que não acontece apenas com humanos. Aqui estão os sintomas de insolação: respiração difícil, vômitos, saliva espessa…

Para evitar a insolação, hidrate seu cão conforme indicado acima. Se, apesar desta prevenção, o seu cão sofrer uma insolação, dê-lhe um banho fresco e leve-o para um local fresco e com sombra.

Cuidado com seu cachorro

Só porque você está em uma praia que aceita cachorros, não significa que vale tudo!

Assim como uma criança, seu cachorro é sua responsabilidade, é seu dever vigiá-lo . Portanto, para que ele não se desvie demais e não incomode outras pessoas, fique de olho nele constantemente.

Além disso, se o seu cachorro gosta de tomar banho, certifique-se de que ele não saia sem supervisão para que nada aconteça com ele ou para que, em caso de problema, você possa reagir.

Limpe-o no final do passeio

É fundamental lembrar de limpar bem o seu cão quando ele voltar da praia: um bom banho em água doce para retirar o sal marinho caso tenha tomado banho e principalmente a areia!

Além disso, verifique cuidadosamente as orelhas do seu cãozinho, que podem ser arenosas e, portanto, podem infeccionar. Finalmente, se você acha que a água pura não é suficiente, limpe os olhos com colírios.

Se o seu cão é sensível ao calor ou se tem problemas de pele e deseja levá-lo à praia, recomenda-se um seguro para cães que lhe permita dar os cuidados necessários, se necessário.

Veja também:
Por que alguns cães soltam mais pelos do que outros?

Um comentário sobre “5 dicas antes de levar seu cachorro para a praia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa
💬 Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem?

Somos a equipe de atendimento especializada do site "Tudo do Pet" e gostaríamos de saber como podemos ajudar?