Curiosidades sobre hamsters que você não pode deixar de saber
Hamsters são animais de estimação populares por um bom motivo. Eles são fofos, pequenos e fáceis de cuidar na maioria dos casos. Aqui estão algumas curiosidades sobre hamsters que farão você apreciá-los ainda mais.
Curiosidade sobre hamsters
Entretanto nem todos os hamsters são iguais
Então você deve ter notado que os hamsters vêm em uma grande variedade de formas e tamanhos. Existem vários tipos, alguns maiores que outros, sem falar que todos têm uma pelagem diferente.
Hamsters podem ser mansos ou selvagens, dependendo de onde vivem e se são mantidos como animais de estimação ou não. É importante saber essas informações antes de decidir qual tipo de hamster é o melhor para você!
Hamsters são nativos do Oriente Médio, especificamente Síria, Israel e Iraque. Não é surpresa, então, que existam tantas raças diferentes hoje (embora a maioria das pessoas reconheça apenas uma: a síria).
Eles foram originalmente domesticados por volta de 2000 aC como animais de estimação, depois de serem levados ao cativeiro por fazendeiros que queriam manter um animal para carne.
Mais tarde, essa prática tornou-se mais comum para pessoas que simplesmente queriam companhia em vez de uma fonte de alimento quando a caça era mais difícil devido à falta de recursos disponíveis antes da invenção das tecnologias de refrigeração.
Hamsters têm boa memória
Os hamsters têm uma memória muito boa. Eles podem se lembrar da localização de sua comida e retornarão ao mesmo lugar repetidamente. Hamsters também se lembram da localização de seu ninho, bem como de sua gaiola.
Se você mover a gaiola, eles se lembrarão de onde ela foi colocada antes e retornarão a ela quando procurarem comida ou água. Além disso, os hamsters podem até aprender a reconhecer sua voz!
Hamsters podem ser sociais – ou não
Portanto ao comprar seu hamster pela primeira vez, é importante pensar no nível de sociabilidade do animal. Hamsters podem ser solitários ou sociais. Os hamsters sociais precisam de um companheiro de gaiola para que tenham alguém com quem brincar e lhes fazer companhia durante todo o dia.
Hamsters solitários são mais felizes quando vivem sozinhos, o que significa que é menos provável que briguem por território ou comida se você tiver vários em uma gaiola. Eles também tendem a ser mais fáceis de conviver sozinhos; eles não exigem tanta atenção de seus donos quanto os hamsters sociais.
Pingback: O que é preciso para cuidar de um passarinho?
Pingback: Curiosidades sobre as corujas: 10 fatos que você precisa conhecer