3 dicas para viajar de carro com seu gato
Dicas para viajar de carro com seu gato, as primeiras viagens de carro de um cachorro ou gatinho nem sempre são muito agradáveis, alguns animais têm medo de viajar.
É por isso que você deve ajudar seu gato a associar o carro a experiências divertidas e felizes, em vez de apenas uma ida ao veterinário. No nosso artigo do dia, apresentamos 3 dicas para viajar mais tranquilo com o seu gato e acostumá-lo às viagens de carro.
3 dicas para viajar de carro com seu gato
1. Coloque seu gato em uma gaiola
Por razões de segurança, recomenda-se que os gatos sejam colocados em uma gaiola de transporte quando estiverem no carro. Assim como os demais passageiros, um animal solto será arremessado para a frente em caso de acidente.
Portanto, é importante garantir a segurança dele e das outras pessoas no carro, comprando para ele uma gaiola que você pode bloquear usando o cinto de segurança ou correias adequadas. Você precisa garantir que seu carro tenha espaço suficiente para acomodar a caixa do gato.
2. Ajude seu gato a se acostumar com esse novo ambiente
Seu gato estará dentro de uma caixa, mas ainda é útil se ele experimentar coisas positivas no carro antes de você ir embora. Os gatos são sensíveis ao ambiente e ao território, por isso preferem ficar em ambientes familiares. Portanto, ajude-o a se acostumar, permitindo que ele explore o carro para que ele o veja como seu próprio território.
Ela se sentirá relaxada e feliz durante a vida. Repita esta visita de carro de cinco minutos várias vezes ao dia pendente vários dias, estendendo uma duração assim que seu gato permaneça calmo.
Dentro de sua gaiola, coloque um cobertor ou toalha sobre a qual ele se acomoda em sua casa. Assim, o cheirinho dele já estará no carro.
3. Faça algumas viagens curtas com seu gato
Depois que seu gato identificar o carro como seu território, coloque-o na caixa de transporte, coloque-o no banco de trás e ligue o carro.
Estacione e desligue o motor, depois espere alguns minutos fora do carro. Faça isso três ou quatro vezes ao dia até que o animal dê como certo.
A cada vez, você dará a ele tempo para brincar e recompensas quando ele estiver fora da jaula. Se o seu gato está miando ou mostrando sinais de estresse, você pode estar indo rápido demais para ele.
Faça com que cada passeio de carro seja otimista e positivo, para que o gato fique ansioso pelo próximo passeio.